Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2010

APRESENTAÇÃO:

A I Semana Acadêmica de Licenciatura em Pedagogia ocorrerá no Campus da UFRuralRJ/Seropédica, no período– 03 a 07 de maio de 2010, no horário de 16h às 22:00 horas. O evento abordará o tema: “Educação e Trabalho: Qual o papel do educador?” terá como objetivos principais discutir e compreender qual é a importância do educador na relação “Educação e Trabalho”.

A escolha do tema da Semana Acadêmica foi fruto de uma consulta aos discentes do curso de Licenciatura em Pedagogia na qual os mesmos, através de um questionário, apontaram as seguintes uma opções: Educação a Distancia; Educação Profissional; Educação Tecnológica e Educação e Trabalho, o tema mais votado foi “Educação e Trabalho”. Num universo de 75 alunos (total de alunos matriculados no curso no 2º período de 2009), 57% responderam o referido questionário, sendo que destes 72% optaram pelo tema “Educação e Trabalho”.

Espera-se a participação de parte dos estudantes dos cursos de Licenciatura da UFRuralRJ, e de estudantes de universidades e faculdades do entorno, dos docentes da Rede Municipal de Seropédica, Itaguaí, Paracambi e Nova Iguaçu e da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro, bem como dos estudantes do ensino médio da modalidade Normal e, principalmente, de todos os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRuralRJ (Campus Seropédica) e ao menos parte dos discentes de Licenciatura em Pedagogia da UFRuralRJ (Campus Nova Iguaçu).

A comissão organizadora do evento tem como estimativa a presença de trezentos participantes. Desta forma, as discussões, observações e práticas com pessoas das mais variadas realidades, contribuirão para a construção e reconstrução de novas perspectivas concernentes à atuação do educador na sociedade, relação que tem no trabalho a sua centralidade.

Na programação da I Semana Acadêmica haverá espaço para palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, vídeoconferências, apresentação de trabalhos de pesquisa, relatos de experiências, rodas de diálogos e atividades culturais, constituindo um processo formativo de vivência com as diferentes formas de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário